domingo, 22 de julho de 2012

Sem Roteiro



As vezes em algumas conversas inusitadas como são quase sempre as minhas, surgem frases que eu acabo adotando como fonte de inspiração para poder escrever. Hoje o dia não esta muito inspirador, a poesia não esta fluindo com tanta naturalidade, talvez seja ainda efeitos da noite anterior que ainda não se exorcizaram totalmente do meu corpo e mente, mas mesmo assim antes de cair no sono vim exercitar um pouquinho essa mania de querer registrar de qualquer forma o que fica povoando minha mente, mesmo quando o que esta povoando ela não seja nada interessante.
A frase a qual me referi no inicio desse texto foi a seguinte:
Quando não se planeja muito, o risco de se decepcionar é menor.
Mas como eu poderia falar sobre tal frase sem ter ao menos planejado algumas outras?
Eu gosto de começar a escrever sem parar, sem pensar , apenas deixar acontecer, o planejamento é feito em segundos e talvez eu não goste do resultado final, mas também não vou reclamar pois quando comecei a desenvolver esse texto, foi exatamente pela falta do escrever hoje.
Esta ficando um tanto confuso falar sobre algo que não foi planejado, e para não me perder muito vou focar só na tal frase.
Sempre que se planeja demais, cria-se expectativas demais, com certeza as coisas tendem a dar mais certo, corre-se um risco menor de ser 'devorado" pelos imprevistos, mas sinceramente, para mim perde muito a graça. Gosto das coisas espontâneas, gosto de surpresas, gosto do inesperado. Os meus roteiros são meras teorias onde eu desenho as táticas, mas nesse caso especifico, vida real, eu sempre pulo para a prática, e não é atoa que me sinto melhor assim, mais seguro, mais feliz, bem melhor, pois quando não se planeja muito o risco de se decepcionar é menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário