terça-feira, 10 de julho de 2012

Minha Filosofia







Pitágoras e sua teoria dos contrários que me desculpe, mas não gosto de ser contrariado
Até aceito, absorvo e assim vou construindo meu legado
Filosofias de vida que brotam dentro de mentes pequenas
São números figurados, figurantes na minha cena

Se "todas as coisas são números", nada me impede de somar
Se alguém tentar me diminuir, eu ensino a multiplicar
Quero minha liberdade e todo o domínio do meu ser
Pois minhas metas são claras, viver, crescer e vencer

Teoremas evolutivos que explicam o universo na escola
Se conseguirem explicar o meu ser, eu tiro o chapéu agora
Pois eu sou de todos os mundos, sou de vários universos
E vivo me questionando, filosofando em versos

Sócrates e seus discípulos que me perdoem, mas raramente retomo pensamentos
Sou meio espontâneo, explosivo, e vou vivendo de momentos
Nada impede que eu aprenda, pois nada nasci sabendo
Mas a "arte de perguntar", essa assim, não desaprendo

Tenho a plena consciência, que nem a ciência explica
O que a mente é capaz e tudo o que ela implica
"A virtude é um conhecimento", e o conhecimento eu quero
Pois crescer de verdade é crescer por dentro, que assim seja eu espero

Aristóteles que não me culpe, por brincar com uma coisa histórica.
Pois eu apenas estou treinando para melhorar minha retórica
Quero entender de astronomia, bem normal para um lunático
E não me encanta estética, pois só o saber me deixa estático

Não quero ser presunçoso, nem tão pouco ignorante
Mas as leis da minha poesia, só eu sei levar adiante
Prometo tomar cuidado, pra nunca faltar com a ética
Mas não estranhem se eu der uma resvalada poética

Eu continuo aprendendo, é como se fosse um vício
E não preciso de palaques , faço em versos meu comício
Versos que são um suspiro, de arte, cor e poesia
Que constroem meu próprio ser, e minha filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário