domingo, 8 de julho de 2012

A CHAVE DO PASSADO ?





A chave do passado

Nostalgias castigantes me levam a um passado que não parece tão distante, hoje caíram de paraquedas em minhas memórias confusas, chegaram como intrusas, e logo ficaram difusas feito mil medusas que balançavam seu cabelos-serpentes, amedrontando meus sentimentos mais puros que estão hoje, nesse minuto, em apuros. Quero fugir desse corredor de horrores, onde esses monstros ctônicos do sexo feminino voam perto de mim, eu fecho os olhos não sei por que, pois se tinha alguma coisa aqui que podia se transformar em rocha, seria o meu coração, mas ele já esta petrificado a tempos. Agora estou correndo , me debatendo, espinhos das rosas negras no chão meus pés vão remoendo, mas eu sigo em frente, tentando achar o fim dessa caverna escura, onde entrei procurando a cura pra toda essa "loucura" que é uma tortura perto dos meu sonhos mais negros. Encontro luz no fim desse caminho obscuro, e la esta um sentinela, armado de perguntas e então ele as faz para mim.
- Do que foges peregrino ?
- Apenas busco um menino, que existiu a alguns anos, mas encontrei um emaranhado de incertezas nesse caminho de volta ao um passado onde não consigo enxergar mais tão claramente, pois existem monstros la e não me deixam passar.
- Por quê buscas um menino?
- Pois só esse menino tem todas as respostas que preciso saber para enfrentar o mundo la fora dessa caverna.
-Responda-me só mais uma pergunta e poderá levar tudo que veio buscar, pois eu sou o verdadeiro guardião do seu passado. O QUE QUEIMA FEITO FOGO, MACHUCA FEITO ESPINHOS, CURA FEITO O TEMPO, PREENCHE O VAZIO FEITO O AR E NOS DEIXA VAZIO SEM AVISAR OU PERGUNTAR SE PODE?
Eu, o peregrino, depois de alguns minutos sentado em uma pedra pensando respondi tal pergunta e consegui voltar ao mundo REAL.
E você! Se entrasse nessa caverna em busca do seu próprio "EU", conseguiria sair ?

2 comentários: