quarta-feira, 6 de junho de 2012

O dia que eu quis ser pássaro




E veio aquele pássaro
Veio e pousou ali
Gritava desesperado
Olhando pra todo lado
Sei que procurava algo
Sem saber aonde ir

Demorei a notar
A causa do alvoroço
Ele se pôs cantar
Um canto de angustia no ar
Que não podia calar
Chamando por um mais moço

Eu passava bem detraído
Já chegando às escadas
Mas como veio aos ouvidos
Aquele outro canto encolhido
Como se fosse um gemido
No outro lado da estrada

Parei e olhei observando
Que logo ali tinha vida
Voltei e segui tentando
Achar quem estava gritando
Desesperado chamando
Por uma mãe pra curar sua ferida

De um desencontro sem volta
Senti no momento a angustia
A mãe procurava de porta em porta
Sem saber se estava viva ou morta 
Pois por sua cria se importa
E não desistia da busca

Eu não podia ajudar 
Nessa hora queria ser Santo
Fui mais perto olhar
E pela mão de Deus esperar
Que mãe pudesse encontrar
O filhote que ama tanto

Eu não sei como foi o final
Da busca, da dor e tormento.
Mas aprendi que mesmo um animal
Tem um amor anormal
Que serve para o humano banal
Se espelhar e tomar como exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário