quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Visão


Foi quando vi pela janela embaçada e suja pelos insetos que tiveram seu ciclo encerrado ao irem de encontro a ela feito Kamikazes, aquela "laranja gigante" em perfeita simetria, uma intensa bola de fogo que também estava encerrando seu ciclo hoje nesse hemisfério, borrou o céu no horizonte do pampa e me disse um até logo. Um pouco mais a esquerda, uma aeronave cruzava as nuvens deixando um longo rastro de uma fumaça branca feito um algodão também me desvia o olhar. É mais um dia que o astro rei deixou seu espaço para sua tímida rainha Lua, que vai iluminar o céu enquanto eu ilumino minha mente dentro de uma sala de aula num longo processo acadêmico que apenas se inicia, pois não quero "acabar na janela" vendo que podia ter voado mais alto  e longe, como aqueles mesmos insetos.


Texto escrito em uma das minhas viagens diárias à cidade de Bagé para estudar, onde relatei um pouco do que eu via através das janelas em uma certo trecho da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário