sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Isso eu ainda não aprendi.

Grande parte das frases escritas e compartilhadas nas redes sociais começam com
"Eu aprendi", "Agora eu sei", " O tempo me mostrou", etc. E eu fico me perguntando: Será que tudo o que lemos nós aprendemos mesmo?
Sera que tudo que escrevemos é para nós mesmos ou apenas uma forma de massagear o ego dos outros?
Será que é tão fácil assim como parece, simplesmente achar algumas palavras bonitas e bem colocadas em algumas frases com o intuito de nos chamar a atenção, e coloca-las como ilustração da nossa vida ?
Não vou ser radical ao ponto de dizer que muitas das frases não se encaixam em nosso perfil de vida, mas sejamos sensatos, o que eu vejo aqui é quase um bombardeio de pessoas multi sentimentais, que passaram por tudo, amaram de todas as formas e sentem todos sentimentos possíveis em questão de horas, é eu acho estranho.
Vejo um aglomerado de pessoas cultas, bem posicionadas no que diz respeito a defender suas ideias, pessoas inteligentes o suficiente para saber e entender o que está acontecendo nos quatro cantos do mundo, enquanto ficamos todos sentados em frente a uma telinha assistindo um turbilhão de informações que mastigam nosso próprio senso de certo ou errado, de estética, de escolha e liberdade.
Me incluo fácil dentro desse aglomerado, pois não passo de mais um alienado, mas sinceramente, não consigo me desvencilhar de uma certa forma de autenticidade, pois usar de todas as coisas impostas para ilustrar uma coisa que ninguém consegue explicar, que é a vida, isso eu ainda não aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário